Onzeemeia trouxe aos publicitários um novo debate

A série Dear White People, antes do seu lançamento em abril, trouxe muitas discussões a tona de forma interdisciplinar. Em poucos episódios conseguiu mostrar as inúmeras dificuldades causadas pelo racismo.  A série que passa numa universidade renomada nos EUA tem a protagonista Sam, interpretada pela atriz Logan Browning, que faz denúncias pela rádio. Infelizmente a Netflix, produtora do seriado, sofreu após a circulação do teaser, fora isso, eles também receberam várias avaliações negativas.

Para muitos, ainda é novidade que encontram-se poucos negros em meio acadêmico e a porcentagem de ausência é ainda maior em agências publicitárias, é considerada uma ordem inversamente proporcional.
Em meio a esta situação, o assistente de arte da Artplan, Vagner Soares, nomeou sua apresentação sobre racismo “Dear Artplan People“.

Soares levou o tema para o Onzeemeia, que é um projeto realizado às sextas-feiras, o qual permite a equipe debater sobre publicidade. Ele conta que “muita gente nos apoiou, deu feedbacks positivos, disseram que o tema precisava ser falado e que foi muito legal essa iniciativa ter partido de quem tem propriedade para falar porque vive isso”.

Vagner Soares e Letícia Pereira

 Letícia Pereira, analista de mídia da Artplan de São Paulo, foi convidada pelo assistente Vagner para falar sobre no projeto Onzeemeia. Ela explica que “a gente sabe que existem rodas de debates coletivos onde se discute cada um dos tópicos que abordamos por dias e horas. Mas é preciso criar um background didático para chegar na publicidade”.

 O projeto é incrível e seu sucesso já era algo esperado, assim como a apresentação de Vagner, que teve mais de 90% da equipe de São Paulo  presente e o restante, Brasília e Rio de Janeiro, assistiram a live. Outros tantos tiveram o prazer de deliciar-se com outras duas apresentações em diferente cidades por conferência.

Fontes: http://www.meioemensagem.com.br/home/comunicacao/2017/08/29/cara-gente-publicitaria.html

Deixe uma resposta