Trump serve de fonte para inspiração para agências

Dia 29 de abril, Donald Trump completou 100 dias no governo. Dentro deste tempo, ele já trouxe a tona inúmeras questões duvidosas, diga-se de passagem, e veio a ser uma grande fonte de inspiração para as marcas. Desde o dia de sua posse, o Advertising Age selecionou os melhores anúncios que o envolvem. Veja:

37.5 e WorkinProgress
Após o Twitter de Trump às 3 da madrugada, no seu primeiro dia na presidência, a Agência WorkinProgress e a 37.5 (empresa de moda) criaram um jogo de cama e o enviaram com o intuito de melhorar a noite de sono do presidente para que não tenha que tuitar neste horário.

Fonte: Meio e Mensagem

Fatos Alternativos
A marca de bolo Delicato fez o anúncio a seguir após a foto que fizeram comparação do governante atual com o anterior em que a Kelly-Anne Conway cunhou o termo “fatos alternativos”. A proposta da empresa foi noticiar uma “fake news”.

Fonte: Meio e Mensagem

Fatos Alternativos 2

A Dove também seguiu o mesmo caminho, em seu anúncio ela utilizou duas páginas, em uma estavam escritas “fartos alternativos”e na outra “fatos reais”, vale dar uma olhada na campanha feita pela Ogilvy U.K.

“The Journey”
 No Super Bowl, a 84 Lumber, uma empresa de materiais de construção transmitiu um comercial que foi censurado pela Fox. Se tratava da história de uma filha e uma mãe que morava no méxico e foram separadas pelo muro do Trump.

Audible
 Durante o Oscar, exibiram uma propaganda em que o ator Zachary Quinto leu uma parte do romance de George Orwell “se fosse permitido o contato com estrangeiros, descobriria que eles são criaturas semelhantes”.

A verdade nua e crua
Também no Oscar, o New York Times trouxe sua campanha em relação a notícias falsas, mostrando o quão difícil pode ser encontrar a verdade em meio a tantas coisas.

“Faça amor não faça muros”
 As marcas de roupa também se saíram bem no quesito muro de trump. A Diesel por exemplo, em seu próprio anúncio retratou o muro de concreto fazendo a separação da diversidade cultural.

Fontes: Meio e Mensagem

Deixe uma resposta