Conheça os benefícios da parceria entre a Vivo e a NBA

Fonte: Best China News

A Vivo e a NBA (National Basketball Association) fizeram uma parceria entre si para circular o conteúdo pelo aparelho celular. Os clientes da operadora terão acesso ao conteúdo exclusivo e poderão assistir jogos em tempo real, claramente que esses serviços só estarão disponíveis de acordo com o plano contratado, seja o pagamento efetuado por conta ou créditos do pré-pago. Há variações do plano, desde “básico mensal” até o “premium mensal”, de R$ 3,99 a R$19,99 respectivamente.


O aplicativo que é uma novidade oferecida pela vivo, com exclusividade, e que está restrito a dispositivos móveis, permite ao clientes o acesso ao NBA LEAGUE PASS e será dada a cortesia de acompanhar a temporada, além dos Playoffs, o All-Star Weekend ( o fim de semana do All-Star Game) e as finais também.


Além dos privilégios, os assinantes terão uma outra novidade. Para quem está acostumado a assistir jogos pelo celular, sabe que não é tão confortável, pois é uma tela pequena e consequentemente o que compõe a cena são menores ainda, tornando os detalhes praticamente imperceptíveis, mas esta não foi uma barreira para a vivo. Criaram uma funcionalidade exclusiva para trazer mais conforto as pessoas que assistem aos jogos no aparelho, chamaram-no de “mobile view“. A ideia foi excepcional e com certeza é um diferencial quando o assunto é recurso. Ele oferece ao espectador uma câmera exclusiva para o aparelho, permitindo closes mais fechados, aproximando-o das jogadas, para ganhar essa sensação de profundidade.


O mecanismo também dará a possibilidade de acessar aos conteúdos especiais tais como entrevistas, jogos clássicos, melhores momentos, bastidores, documentários e outros tantos, que inclusive não foram exibidos na televisão. Mas devemos nos atentar aos sistemas compatíveis, que no momento são Android e iOS, também smartphones e tablets.
É perceptível a estratégia da Vivo em ter um diferencial nas questões dos serviços digitais e vídeos. No acordo, a Vivo será a operadora oficial da NBA no Brasil, podendo participar de eventos regionais e também nos Estados Unidos, além da permissão de utilizar a NBA em campanhas.


Para o Brasil é um grande voto de confiança e para a NBA é uma grande estratégia de crescimento dentro do país. A distribuição pela plataforma é uma forma de entrar no mercado, onde há a NBA TV e também o processo de gerar produções originais. A empresa tem investido muito no país, em 2012 fez seu escritório, promove projetos como o NBS Global Games, o NBA3X, além da NBA House.

Fonte: Mundo do Marketing

Deixe uma resposta