Skolors: a cerveja com a cara do Brasil

Durante essa fase de mudança de estação, a Skol para fechar o verão com chave de ouro, deu mais um passo para sua emancipação do seu passado preconceituoso. No dia 4 deste mês, a empresa que já vinha usando a frase “Viva a diferença” como sua representação, decidiu começar uma nova ação com foco no e-commerce e nas mídias digitais.
Após seus investimentos, a agência F/Nazca e a consultoria do coletivo MOOC (direcionado a arte, moda, música, comportamento e audiovisual) decidiram inventar então a Skolors, o seu nome de batismo vem das latinhas que por tempo limitado irão circular com cores diferentes das convencionais.

Fonte: Geek Publicitário

A ideia dessa “mudança de pele” veio para fazer uma alusão às inúmeras tonalidades de pele e diferentes culturas que fazem parte da população brasileira, ou seja, uma diversidade cultural.
No site da empresa, serão vendidos kits com as latinhas de tonalidades diversas, mas fiquem atentos, é uma edição limitada, mas a promoção pode acabar antes do prazo previsto, o que está valendo mesmo são os estoques.
E a empresa ainda fez mais. Criou uma brincadeira na rede, na qual você conecta ao seu perfil e a partir daí vai criar uma lata de acordo com seu tom de pele que foi digitalizada pela foto, claro que criaram uma ferramenta especial para trazer mais dinâmica. Um mecanismo parecido ainda permitiu que essa latinha fosse colocada, por forma de montagem, na mão do usuário fazendo um brinde e ainda poder compartilhar nas redes sociais.

Fonte: Publicitantes

“ O mundo evoluiu e, como líderes de mercado, precisávamos evoluir junto. Nós de Skol queremos valorizar a pluralidade e incentivar uma vida sem preconceitos e isso tem se refletido em todas as nossas ações e campanhas” disse a diretora de marketing da marca, Maria Fernanda Albuquerque.
Ela também relembra outros passos importantes da empresa, tais como o Reposter (projeto de empoderamento das mulheres e tirando a máscara machista da Skol) e o Apito de respeito que circulou no carnaval.
Veja o vídeo que fizeram para representar a Skolors:

Fontes: Meio e Mensagem

Deixe uma resposta