As melhores pegadinhas das empresas no 1º de abril

 

A tradição do 1º do abril, já espalhada por todo mundo desde o séc XVI na França, também atinge os noticiários, as páginas pessoais e o cotidiano. São publicadas coisas inesperadas, como um casamentos às escondidas, um amigo que começou a namorar, um jornal que irá fechar, coisas graves e entre outras. Entretanto, o que gerou mais repercussão e surpresa esse ano, foram as grandes empresas de publicidade que abriram espaço para essa cultura.             

Colocando no papel uma listagem de empresas que participaram da brincadeira do dia primeiro de abril desse ano tivemos várias conhecidas como a Netflix, Google, PornHub (por mais incrível que pareça) e o Subway. Dentre essas e todas as outras, sendo em nacional ou internacional, foram escolhidas as 10 melhores. Em outras palavras, as mais as mentiras mais absurdas e interessantes, podendo até virar realidade. Veja:  

Subway: Aqueles que não prestaram atenção, de fato acreditaram e ficaram entusiasmados por mais que seja uma ideia um tanto quanto exótica, afinal, você conhece alguém que goste de sorvete de frango? ou quem sabe de atum? ou ainda, almôndega?

 

Oreo: Confesso que essa até eu mesma acreditaria, somos todos suspeitos, quem nunca comeu só o recheio? ou comeu o recheio primeiro? é uma tentação para quem gosta de biscoitos, não é mesmo? Acredito que seria uma grande jogada da empresa investir na venda não só dos biscoitos, mas também do recheio.

Pornhub: Com certeza, essa foi a pior. Se você não conhece, provavelmente pelo nome já imagina do que se trata, digamos que é um site com conteúdo inapropriado para menores. A pegadinha consistia em ao clicar no vídeo, automaticamente aparece essa tela agradecendo por ter compartilhado. Já parou para pensar no que isso poderia gerar?

Netflix: A imagem já é bem autoexplicativa, a empresa começaria a transmitir também conteúdo para adultos. O interessante, é que na verdade já existe uma série produzida pela Netflix que tem esse papel. Entretanto, a série mostrava como fazer imposto de renda e como trocar de chuveiro, e tudo não passou de uma brincadeira.

Michael Phelps: Embora poucos deram atenção, Michael Phelps entrou na brincadeira postando em seu Twitter que voltaria a competir.

 

Google: Com uma fofura sensacional, o Google transformou o Maps em um jogo do Pac-Man, mais conhecido como come-come.

Emirates Airline: Se você gosta de luxo, provavelmente caiu nessa. E quem não gostaria de uma piscina no seu vôo? A empresa Emirates nos deixou apenas sonhar, pois também não passou de mera brincadeira.

Snapchat: Tudo que vai volta. Após todas as stories que apareceram nos aplicativos, todos entenderam o intuito de Mark Zuckerberg, agora foi a vez do Snapchat. No dia da mentira, eles aproveitaram para zoar com o Instagram, insinuando que era um aplicativo que não é mais tão usado, fizeram isso por meio de um comentário de uma suposta mãe.

Burger King: O que dizer sobre essa pegadinha? Ao mesmo tempo que é absurda é interessante. Será que alguém compraria? fica a dúvida.

Cinema Vertical: Com certeza seria uma tristeza se fosse verdade, eu mesma deixaria de ir ao cinema, mas o intuito da empresa californiana era chamar a atenção do público jovem para uma nova forma de ver um filme.

Box: Saiba mais sobre o dia da mentira aqui.

Fontes: http://veja.abril.com.br/ciencia/1o-de-abril-de-onde-surgiu-o-dia-da-mentira/

https://www.sensacionalista.com.br/2017/04/03/as-10-melhores-pegadinhas-de-1o-de-abril-de-2017/

Deixe uma resposta