Já ouviu falar em Udacity?

 

Fonte: KDNuggets

Startup, que pelo especialista Yuri Gitahy  “significa um grupo de pessoas trabalhando com uma ideia diferente que, aparentemente, poderia fazer dinheiro. Também sempre foi sinônimo de iniciar uma empresa e colocá-la em funcionamento.” A startup de educação online norte-americana que conquistou 4 milhões de estudantes pelo mundo e chega ao mercado no valor de 1 bilhão de dólares, é mais conhecida como Udacity.

Como no seu próprio site diz, a missão é “trazer o ensino superior barato, acessível, envolvente e altamente eficaz para o mundo. Acreditamos que a educação superior é um direito humano básico, e nós procuramos capacitar nossos alunos para avançarem em sua educação e carreiras. Educação não é mais um evento único, mas uma experiência constante ao longo da vida. A educação deve ser menos passiva (sem longas palestras) e mais ativa e prática. A educação deve capacitar os alunos para terem sucesso não só na escola, mas na vida.”

É um empreendimento muito responsável e interessante nesse mundo tecnológico, ambicioso e que explora a rapidez em que as coisas são atualizadas. E complementam que contam com grandes empresas no universo virtual como o Google, AT&T, Facebook, Salesforce, Cloudera, etc.  “Também tem grandes diferenciais já que oferecem programas e certificações Nanodegree, projetados para que os profissionais se tornem desenvolvedores Web, analistas de dados, desenvolvedores mobile, etc. Nossos alunos adquirirem competências reais através de uma série de cursos on-line e projetos hands-on.”

Fonte: VRevolution

 Dentro de pouco tempo, a empresa cresceu muito e decidiu investir ainda mais no seu ensino em potencial. Há cerca de um ano, lançou cursos pagos e programa Nanodegree, que foi criada com grandes sociedades empresariais do vale do Silício nos Estados Unidos. Empresas como Google, Facebook e AT&T participaram da formação para fazer a ponte entre a academia e as necessidades da força de trabalho do século 21.

A academia ganhou espaço em meio a essa sociedade sufocante, entretanto deixam claro “a Udacity é uma empresa de tecnologia em educação que oferece cursos online em seu website, não se tratando de uma universidade no sentido tradicional da palavra”. É interessante ressaltar que independente da sua classificação como empresa, os cursos oferecidos sendo pagos ou não, dispõe ao final de um certificado que são um tipo de diploma, sendo também um grande diferencial a ser acrescentado em um currículo.
 Saiba mais sobre a Udacity  (https://br.udacity.com)

Fontes: (https://br.udacity.com/us/)

(https://www.napratica.org.br/plataforma-udacity-cresce-com-cursos-online-que-garantem-emprego/)

(http://exame.abril.com.br/pme/o-que-e-uma-startup/)

Deixe uma resposta