Toyota transforma uma publicidade em exemplo de sustentabilidade

 

Fonte: Toyota Mirai

Após o lançamento da Toyota dos carros Prius e Mirai (primeiro automóvel movido a hidrogênio da empresa, e em português significa Futuro) a empresa resolveu desenvolver outros métodos para ampliar a longevidade no seu objetivo de diminuir a poluição atmosférica. E assim  criou também a primeira campanha publicitária que se envolve com a questão ecológica de forma realmente eficaz.

Nos EUA, mais especificamente, na Califórnia em Los Angeles e San Francisco, a Toyota contou com a ajuda de Clear Channel Outdoors e Pureti para conquistar seu objetivo de “limpar o ar”. Essa tecnologia desenvolvida por eles mesmos, será implantada em 37 lugares por meio de painéis que irão retirar do ambiente os óxidos de azoto. Não só este, mas também outros gases, contribuem para a chuva ácida e a névoa poluente que está envolvendo as cidades.

Para essa “limpeza” acontecer os painéis vão funcionar como catalisadores dos carros movidos a gasolina. São feitos de vinil e envoltos com dióxido de titânico que, ao reagir com o oxigênio remove o óxido de azoto do ar, esses serão transformados em nitratos, por “na natureza nada se perde e nada se cria, tudo se transforma” como dizia Antoine Lavoisier. E daí serão reaproveitados na produção de fertilizantes.

Esses painéis dão uma abertura para o consumo sustentável e contribuição para uma tecnologia mais avançada a qual se preocupa com o nosso futuro. Eles retiram a poluição do ar num parâmetro equivalente às emissões de gases nocivos mensais em cerca de 440 automóveis.

Entenda mais sobre o Toyota mirai:

Revista Autoesporte

Fontes: http://www.motor24.pt/ecologia/toyota-mirai-primeira-campanha-publicitaria-ecologica/

http://qcveiculos.com.br/toyota-mirai-o-futuro-movido-hidrogenio/

http://exame.abril.com.br/marketing/toyota-cria-outdoor-ecologico-capaz-de-remover-poluente-do-ar/

http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2015/12/uma-volta-ao-volante-do-toyota-mirai.html

Deixe uma resposta