Heinz adere a campanha criada na série Mad Men

don-draper-760x428

A série criada por Matthew Weiner, Mad Men, conta o cotidiano do seu protagonista Don Draper (Jon Hamm) que é um grande publicitário de Nova Iorque, que ao longo do seriado esconde um segredo do seu passado. É interessante ressaltar que a história se contextualiza nos anos 60, quando haviam problemas em conseguir clientes na área. O dia a dia do personagem se dá pelo balanceamento entre conseguir ser um bom homem de família, incentivar a novata do seu trabalho Peggy Olson (Elisabeth Moss) e saber lidar com a ambição do seu outro colega de trabalho, Pete Campbell (Vincent Kartheiser).

A questão é que num episódio do seriado, mais especificamente na sexta temporada, circula uma publicidade da Heinz. A curiosa propaganda da empresa, criada pelo protagonista Don Draper (Jon Hamm)  consiste num hambúrguer em fundo branco e com a frase ” Pass the Heinz” (em português ”passe Heinz”).

passtheheinz
Créditos da imagem

Em uma breve homenagem a um publicitário que nunca existiu, ao aniversário de 10 anos da série e aos 50 anos de cronologia, a Heinz decidiu utilizar a propaganda, trazendo-a assim a campanha para a realidade. Nas ruas de Nova Iorque estão sendo expostos os cartazes com os créditos dos “criadores”.

 

Fonte: Observatório do Cinema

Deixe uma resposta