5 dicas grátis para melhorar seu currículo publicitário

teste capa post

Na vida de um estudante, sair da rotina acadêmica para se inserir no mercado de trabalho é uma evolução extremamente importante. Contudo, esta tarefa às vezes se mostra um pouco mais sofrida na nossa vida escrava de publicitário.  :c

Existe uma falsa ideia que o mercado publicitário está saturado, mas é mentira. A diferença é que o meio publicitário é muito mais exigente que a maioria, e não hesita em descartar profissionais despreparados.

Visto isso, o time da TOTEM preparou algumas dicas para você dar aquela turbinada no currículo, e conseguir um estágio! E o melhor, tudo de graça! 😉

1-    Photoshop e Illustrator:

ps e ai

Estas duas ferramentas da adobe são as mais requisitadas em estágios na área de criação gráfica. Com uma boa base nos dois, as chances de conseguir uma oportunidade aumentam muito!

Para o photoshop, separamos duas opções :

– Uma vídeo aula no youtube , do canal Pixel Tutorials, com + 100.000 inscritos

Material didádico do site primecursos.com.br. Material introdutório e muito bem redigido. Só fazer a inscrição e aproveitar!

Já para o illustrator :

  • Selecionamos este tutorial de vários vídeos curtos, ensinando o básico do programa.

Observação importante! : Os cursos que passamos aqui são de ótima qualidade, mas a melhor maneira de aprender a usar essas plataformas é realmente fuçando. Brinque com as ferramentas, tente descobrir coisas novas, o aprendizado será muito maior!

2- Inglês:

english

Infelizmente para alguns, o inglês se tornou indispensável no nosso mercado. Contudo, saber falar o básico, e , principalmente ler em inglês, ajuda bastante! Por isso separamos:

  • Esta vídeo aula que cobre o básico do inglês, e conta com vários capítulos ( + de 400k de visualizações)
  • Este curso é MUITO bom para iniciantes. Ele dura 10 semanas, cobrindo super bem os básicos, com vários recursos de áudio e imagem.

Dica : Uma ótima maneira de aprender inglês é vendo séries. Coloque as legendas em inglês, e tente entender os diálogos dos personagens. Além de aprender, você continua vendo seus personagens favoritos morrendo impiedosamente no Game of Thrones. 😛

3- Cursos de Inbound Marketing :

inbound

Atualmente, O Inbound Marketing está tomando o mercado como o marketing do futuro. Explicando brevemente, o Inbound Marketing foca em atrair o cliente de forma passiva, gerando conteúdo de valor. É diferente do Outbound Marketing, que é mais intrusivo, e tenta converter o cliente “à força”.

Dois cursos desse novo tipo de Marketing estão muito valorizados no mercado, principalmente (óbvio né) para quem quer trabalhar nesta área. São eles :

Estes dois cursos contém várias video aulas, e uma prova no fim.

Observação:  Tente fazer estes cursos, pois eles dão um certificado com seu nome, depois de concluir o curso.

4-  Google AdWords:

adwords

O Google AdWords é um sistema no qual os anunciantes inserem os anúncios que desejam ver publicados nos resultados de busca do Google.Para a publicação o anunciante pagará um valor por clique que varia de acordo com a concorrência pela palavra-chave escolhida.

Como é uma ferramenta extremamente utilizada, muitos empregadores já pedem experiência no AdWords. Felizmente, o própio google oferece um curso online gratuito, e garante um certificado ao fim das aulas, após um teste.

Neste link do google estão todos os passos de como tirar seu certificado em AdWords, com as aulas, os testes, e materiais didáticos para download.

5- Agência TOTEM Comunicação

totemzim

Se você é estudante de Publicidade na FUMEC, venha ser um totemzinho! Na totem, lidamos com clientes de verdade, e passamos por toda experiência de estar em uma agência de comunicação. Criamos peças, planejamos estratégias, encontramos com clientes e lidamos com cobranças e prazos.

Por isso, adquirimos experiência profissional, aprendemos a trabalhar em equipe, além de cair nas graças dos professores 😉 .

Texto escrito por: Thomaz Ferreira

 

 

Deixe uma resposta